Friday, December 21, 2007

Lá se vai 2007

Lá se vai um ano que começou com briga, e termina com tristeza. Começou com trabalho e termina com trabalho. Começou com esperança e termina sem muita paciência. Vi bons e péssimos filmes. Não ouvi tanta música quanto gostaria. Livros? Um ou dois o que não foram sobre História. Acho que perdi mais amigos do que fiz. Mas os de verdade, ficaram. Emagreci, e engordei tudo de novo. Perdoei, e me decepcionei. Trabalhei infinotamente, mas não tenho a sensação de trabalho cumprido.

Ah, sim! E fiz 30 anos. TRINTA ANOS! Agora, dizem as màs línguas, terei que agir como adulta. Sinto-me mais, muito mais, como uma velhinha senil, que fala palavrão e reclama que faz muito frio, ou muito calor. Ou que sonha acordada com um tempo em que tudo era melhor. Em que havia balas feitas pela mãe, no dia do aniversário, enroladas em papel celofane vermelho e azul. Uma velhinha que acha que os amigos nunca traem e que as pessoas trabalhadoras merecem férias. Ela acha também que casou, há 80 anos, com o amor da vida dela, e que ele ainda está vivo, quase chegando do trabalho.

Pois é, tenho 30 anos e duas semanas. E sou uma velhinha coroca. Aparentemente pulei a maturidade e fui direto para a esclerose.