Monday, July 16, 2007

Vou viajar

É tão estranho quando você sabe que vai sentir saudades de alguém. Eu fico imaginando o que vai me fazer lembrar. Em que momentos a falta dele vai se fazer mais presente. Vou viajar, teoricamente a trabalho. O objetivo final, no entanto, é mesmo relaxar, me divertir. Mas sem ele não tem muita graça. Sinto-me quase culpada. E com aquela tristezinha aguda que sempre precede as viagens. E, pra piorar, está frio aqui, e ainda mais frio lá.
Sentirei muita saudade, meu querido. E certamente pensarei em você a cada momento feliz (que, espero, sejam todos). Momentos, que acredito, torna-se-ão tristes pela sua ausência.

Thursday, July 12, 2007

Cansei de escrever
Cansei de fumar
Cansei de beber
Cansei de esperar
Pensar é tão penoso
Lutar, pra que e por quem?
Seduzir, velha e acabada demais
Deixa que o novo dia nasça
E que venham os engarrafamentos e as dúvidas
Deixa que os outros pensem de você o que bem entenderem
Guarda esse teu dia de hoje
Como se o último fosse
E vai dormir
Porque no sono
Só existe redenção

Já pedi a Deus paciência

Deus deu resignação ao meu pobre coração.
Ou tentou, pelo menos.
A coisa tá danada, meus irmãos. Não tem sido fácil viver nessa angustia cotidiana pelo alvorecer. Sem saber o que me espera depois da esquina. Os louros foram colhidos, muito mais do que eu merecia, é bem verdade. Mas a recompensa final não chega jamais. E parece cada vez mais distante. A solidão e a total paz de espírito a gente deixa pra hora da morte. Já a incompreensão, o enfrentamento, a falta de respeito, a incerteza, o inferno, são aqui mesmo.Venham e vejam, o circo chegou. Arromabaram as portas do hospício. Incendiaram o altar. De certo, só mesmo a morte.