Friday, November 10, 2006

10 MÚSICAS PRA ENTENDER CAROL

Pensei nisso de repente. Que músicas poderiam me definir? Na minha extensa, intensa e turbulenta vida, quais foram as músicas que mais marcaram? Minha vidinha pode até dar um filme bem repetitivo, mas a trilha sonora é totalmente excelente! E tem de "um tudo"! Escolher só dez é muita sacanagem. Até porque tuuuuudo na minha vida tem trilha sonora. Não tem momento, importante ou não, que não tenha pelo menos umas cinco músicas atreladas. Desde a minha primeira recordação musical (Deixa a Menina, do meu Deus, Chico) até a mais recentes, até as mais recentes, é muita bagagem musical ( e sentimental), passando por uma adolescência altamente heterodoxa em termos musicais. Foi ai que, ao mesmo tempo, aprofundei a paixão pelas músicas que meus pais ouvem e comecei a construir um gosto próprio. Que ia desde o rock inglês da década de 80 até novas descobertas em MPB. Mas novas descobertas não quer dizer, necessariamente, novos compositores...
Bom, blá blá blá..... Foi dificl, mas ai está a lista das dez músicas mais representativas para entender (se é que alguém está interessado) a minha confusa, paranóica, sonhadora, obcecada, paradoxal, terna e tresloucada pessoa.
Deixa a Menina
Na estrada das Areias de Ouro
For no One
Caso você case
Disritmia
Risque
Stormy Weather
Samba do Grande Amor
Crush
Senhora Tentação
Daqui há duas horas, é claro, eu vou mudar de idéia sobre algumas. Mas vá lá. Porque essa imposição do número 10!? Mas que mania!!!! Hahahahahahaha!

No comments: