Saturday, November 04, 2006

MUDANÇA DE PERSPECTIVA..................SERÁ?

A vida muda rápido. Ou os ciclos da vida se sucedem com certa frequência. Right?

Tão triiiiiiste na última postagem. Agora tendendo a indiferença. Tão linda e triste a vida. Quantas surpresas. Mas nada de novo, really. Paixonites e decepções, eu soube. Me contaram, sabe como é. Eu mesma não vivencio nada, permaneço ausente do mundo e de mim mesma. Eu dou muito trabalho a mim mesma, vocês entendem, for sure.
A velha e curtida e surrada está olhando com olhos lassos, cheios de alegrias e cansaços, para a menina. E, no gesto de olhar, sorri e é menina de novo. Os meninos a ajudam a ser menina. Meninos velhos e moços, homens e mulheres. Essa vida de adulto é só fachada, e tão cansativa. Mas inevitável.
Pra alegria da menina ( e da velha) logo chega o verão, logo vêm as férias, e as viagens astrais. E o calor insuportável. E a vontade de ficar nua. E o consumo industrial de chopp e sonho e recomeço e nada. Um imenso nada, pelo qual ela espera em sonho.
Foram tantas as cenas de nudez explícita durante o ano, primavera e inverno. Não lembro se outono. Mas nudez, daquelas desavergonhadas. De dizer tudo e não esconder nada. Parece que anda por ai, atentando ao pudor. Mas não. Queria ser uma alma livre. Acorretanda ao sentir. Não ao pensar, não ao viver, mas tão somente ao sentir.
Pobre alma, tão cheia de quimeras, infinitamente presa às convenções. Aos deveres, à "normalidade" e ao comum. Mistura-se a multidão... Mas anda nua em sua alma. E a vêem assim despida tanto os que merecem, quanto os que merecem apenas o inferno das amarras e da cegueira provocada pela insensibilidade atroz. Pobre ela ou pobres eles? Quem saberá a resposta?
No entano, a cada dia que passa, a cada lágrima rolada nesse seu penar, ela tem mais certeza que, nova ou velha, o certo é ser assim, amorosa e nua. Desempedida e louca. Inconsequente e histérica. Somente dessa forma ela consegue entreolhar, por instante que sejam, a felicidade.

2 comments:

Pritchan said...

como sempre, foda! Como sempre estou sem palavras! Como sempre vc foge do sempre!

thamo
Bjosssss

Benandante said...

Tô com taaaaaaanta saudade da minha PRIncesa!