Monday, August 21, 2006

HOMENS ... Ô RAÇA!

Não pára de me impressionar a diversidade humana, juntamente com uma certa constância em certos comportamentos. O que me despertou esse pensamento mesmo agora foi a forma como certos antigos relacionamentos reagem a tentativas de aproximação. Parece que os homens, ou pelo menos áqueles que entraram na minha vida em algum momento, não entendem um ponto muito básico do que vem a ser envolvimento pra mim: no fundo, amizade. Não há possibilidade de paixão, amor ou qq coisa que o valha, sem amizade, sem admiração. E isso é algo que dificilmente muda. Mesmo o que o cara tenha cometido a escrotidão mais profunda, depois de um tempo passado, meu carinho pela pessoa sempre retorna. Eu sei, eu sei: sou uma otária! Não luto mais contra isso. Mas enquanto o vento aqui quase derruba as janelas, e eu tenho mais um milhão de coisas pra fazer, não posso parar de me impressionar com o medo, a presunção, a frieza de "certas e determinadas" pessoas.
Todo final de relacionamento me leva sempre a pensar a mesma coisa: que desperdício de energia! Mas isso não deve ser assim. É possível haver amizade depois de um rompimento! Meus ressentimentos sempre passam. Vinícius não dizia que a mulher deveria ser só perdão? Então! Mas os homens não são como Vinicius, pelo visto... Os homens simplesmente desperdiçam energia e acabou. Não buscam reciclar os sentimentos dedicados durante o relacionamento em algo mais duradouro, como a amizade. Que cultura mais besta essa da masculinidade!

No comments: