Wednesday, September 13, 2006

ALGUMAS PESSOAS

É ou não é verdade que existem certas pessoas que a gente simplesmente ama?

Acabei de falar com alguém assim. Um Homem. Mas não vão pensando que tem alguma coisa carnal por trás desse amor. Não que ele seja um ogro, muito pelo contrário. Mas digo Homem, assim com H maiúsculo por conta da sua integridade. E, até onde eu sei, é íntegro em tudo. É professor, o que dá brecha pra mil garotinhas lindinhas, novinhas e magfrinhas correrem atrás. Mas fala sempre da sua mulher com tanto respeito, com tanto amor, que duvi-de-ó-dó que a traia.
É o único, vejam bem, único professor que eu conheço que diz sentir muito mais prazer interagindo com seus alunos do que com seus pares. Nem a minha Sagrada, Adorada e Eterna Orientadora diz isso! (Embora eu precise dizer que ela gosta muito mais de dar aula do que de qualquer outra atividade relacionada ao mundo acadêmico).
Além disso, esse Homem já me disse algumas vezes que prefere se aborrecer e dizer o que pensa, do que calar. Íntegro, é daqueles que lutam por seu ideal. Completamente honesto. Se aborrece com seus pares (rabugentos, briguentos, pessonhentos), mas não se aborrece com seus alunos. E mais, é um professor extarordinário!
Esse Homem me acolheu sem nada perguntar. Sempre que lhe procuro, invariavelmente em desespero, me escuta, me ajuda, me acalma, me apóia. E tem mais, gosta de samba e é engraçado!
Já sei, vocês acham que essa é mais uma peça de ficção! Mas não é, ele existe! E, se Deus, minha Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro, minha Santa Catarina de Alexandria e meu Santo Domingos de Gusmão permitirem, vai ser meu orientador!

No comments: