Sunday, September 17, 2006

DOMINGO

Domingo...
Que saco! Começou um dia lindo, nublado, fresquinho.
Foi ficando ensolarado. Não consigo entender essas pessoas que gostam de dias de sol
São quase duas horas e eu acho que ainda é manhã.
Detesto dimngo.
Daqui a pouco passa.
E fica pior... segunda-feira.
Eu lembro dos domingos na casa dos meus pais.
Eu acordava sempre com música tocando na sala.
Vez ou outra tínhamos que ir pra Ilha... saco!
Parece que o descanso de Deus não surte bons efeitos em nós, humanos.
Senão, vejamos.
No 1o. dia Deus criou a luz e a treva, chamou um de dia e outro de noite.
No 2o dia Deus criou o firmamento e deu-lhe o nome de céu (só estou seguindo a Bíbli de Jerusalém, qq contradição falem com o Cara!)
No 3o dia, aparentemente, Deus criou a terra e seus frutos ( e a decoração começava).
No 4o dia, Deus criou os astros (estava no capricho, uma belezura danada!)
No 5o. dia Deus criou os peixes para o mar e as aves para o céu.
No 6o dia Ele criou os animas, feras e répteis, sempre achando tudo muito bom. E criou também uns animaizinhos estranhos, os homens. Parece que ficou muito satisfeito (mas não por muito tempo...)
E no 7o dia, achando tudo muito lindo, foi tirar uma soneca. E aí até hoje, enquanto Ele descansa, nos santificamos o domingo (ahãn) coçando o dia todo. Para aqueles, lógico, que têm a descência de descansar, pq alguns de nós têm que ficar escrevendo projeto de doutorado, corrigindo prova, buscando material de aula e coisas do gênero.

No comments: