Sunday, September 03, 2006

CANSAÇO

Às vezes parece que o cansaço que sinto é milenar. Vem de outras vidas, se acumulando ao longos dos séculos. Em alguns momentos é como se ele deixasse de existir, e eu fosse nova outra vez. Em outros, ele volta com toda a força. Mas não assim, sem motivo. Algumas situações me enfadam terrivelmente. Como a falsidade, por exemplo. Sinto até algo físico se me deparo com alguém descaradamente falso. E fico tão cansada, que não me dá vontade nem de protestar. Outra coisa que me cansa muito é me sentir desvalorizada. Nossa, isso faz com que eu até deixe de me interessar por alguém. E só Deus sabe como eu me interesso profundamente por pessoas. Invisto nelas, me comprometo com elas. Mas quando não vejo retorno, ou um retorno muito aquém das expectativas, canso. Por mais bonita que seja a amizade, por mais gostoso que seja o cara, entro num processo de "desamor" gradual e certeiro. Talvez seja algum mecanismo de proteção maluco. Lento, mas constante. E triste, até certo ponto. Não consigo sustentar essas situações por muito tempo. Devo estar ficando velha mesmo.

No comments: