Friday, September 15, 2006

LINDO

Hoje fui a um churrasco. Na verdade era só uma desculpa para uma coisa muito mais importante: a demonstração de amor. Uma reunião de amigos sempre é uma grande ode ao amor fraternal. Esses, então! Foram poucas pessoas. Mas ali se viu de todos os tipos de amor, inclusive o mais importante: o amor entre amigos. Mas também havim demonstrações de amor entre homens e mulheres, casais novos e antigos. Demonstrações de amor entre irmãos e irmãs, mais velhos e mais novos. Demonstrações de amor (ou seja o que for) entre o homem e seu vício (cigarro, cerveja, comida, briga etc).
Mas isso me faz pensar na pessoa que me levou até lá: meu irmão. Talvez meu irmão seja a pessoa que eu mais ame no mundo todo. Amo meus pais e minha irmã profundamente, mas é um amor diferente. O amor pelo meu irmão mistura alguns elementos muito únicos. Meu irmão é radicalmente diferente de mim, mas temos os mesmos valores. Então há amor de identificação e de diferença. meu irmão é mais novo, é meu irmãozinho, de certa forma eu me sinto responsável por ele.
Há pouco tempo ele se formou "doutor", meu irmãozinho... Nunca chorei tão sentido na vida. Acho que poucas vezes estive tão verdadeiramente feliz quanto no dia de sua colação de grau.
Meu irmão é marrento, briguento, machista, esquentado, esquece da gente de vez em sempre. Mas é uma das pessoas mais lindas do mundo. Quase tudo que ele faz eu acho lindo. Como se eu mesma o tivesse colocado no mundo. Talvez não seja bem isso. Talvez seja apenas o fato de que sei, uma das poucas coisas que sei, realmente, que ele sempre sempre sempre vai estar ao meu lado. Não pra me apoiar em tudo o que eu faço, mas pra me sustentar de alguma forma. Mesmo que não concorde comigo.
Tiago Coelho Fortes, eu amo você incondicionalmente!

No comments: