Monday, September 25, 2006

A TRAVESSIA DA BAÍA

Hoje encontrei Deus na Barca Rio-Niterói. Ou melhor, Niterói-Rio. Não que eu tenha enlouquecido de vez, não é isso. Mas sabe quando você se afasta tanto de Deus que deixa de senti-Lo? Pois é. Na verdade, foi um reencontro. Nesse dia de hoje, chuvoso, frio, segunda-feira. Lá estava eu voltando de um encontro que não houve, com mais um zilhão de coisas pra fazer, cheia de preocupações mais do que mundanas. Quando de repente, não mais que de repente, percebi toda aquela beleza que me cercava. Teoricamente Deus fez tudo isso, eu acredito. E fez a nós. e deve estra olhando por nós agora. De repente me conectei com o infinito e a eternidade. Transcendi, mesmo que por um instante, todas as coisas mundanas. Livrei-me do medo e da angustia. Livrei-me das paixões e tive paz por bons dez minutos. A travessia da Baía é sempre uma experiência mágica pra mim. Mas hoje foi muito mais do que isso. Hoje tive um vislumbre de tranquilidade, o que não tenho há tanto tanto tempo, que parece-me a vida inteira. Essa vida besta construída sobre mais erros do que acertos. Essa vida bandida cheia de excessos e faltas, quase nenhum equilibrio.

1 comment:

Pritchan said...

Essa calmaria é sempre boa, é sempre necessária... hoje em dia eu duvido um pouco da existência de Deus ou de algo superior, por causa da merda desse ano... mas ao mesmo tempo, é ter essa merda de ano que eu acredito em Deus...
talvez eu seja uma pessoa verdadeiramente egoísta, que faço o melhor que posso apenas para colher bons frutos de uma pretensa justiça divina... não sei. Eu só sei que sempre me concentro nas coisas fodas desse ano, que foram a proximidade e amizade com novas pessoas, minha mãe e eu estamos na paz... na verdade, são essas as coisas... HAHAAHAHAHAHAHAHAHAH!!
Ou talvez eu siga como já tem na música dos Los Hermanos... Faço o melhor que sou capaz só pra viver em paaaaaaz....